A Câmara de Vereadores de Montenegro formou uma comissão específica para analisar o projeto do Plano Diretor, que deverá ser remetido, pela Prefeitura, para votação, no final do mês de julho. Integram o grupo, os vereadores Marcelo Cardona (PP), escolhido para presidir a comissão, Roberto Braatz (PDT), que será o relator, Joacir Menezes (PMDB), José Alfredo Schimitz (PPS) e Ari Müller (PDT).
Uma das primeiras medidas da comissão foi marcar audiência com o prefeito, agendada para sexta, dia 2 de julho. "Queremos saber em que fase está a proposta, a fim de podermos planejar as ações no Legislativo. Também, como está a participação da comunidade neste trabalho, já que está aberto o prazo para o envio de sugestões", explica Cardona.
Facilitar o acesso aos projetos e o entendimento do que siginificam as leis que comporão o novo Plano Diretor é um dos objetivos da comissão de vereadores. "O assunto é complexo e reflete na vida de todos os montenegrinos. Por isso mesmo precisa ser analisado e acompanhado pelo maior número de cidadãos possível. Nossa intenção é reforçar o engajamento da comunidade no processo", diz Cardona.