A Câmara realizou ontem à noite sessão solene alusiva aos 90 anos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo e entregou o título de Cidadão Benemérito ao empresário Heitor José Müller, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.Em nome do Legislativo, discursou o vereador Marcelo Cardona (PP), que ressaltou as trajetórias de sucesso e participação comunitária tanto da ACI Montenegro/Pareci Novo quanto do montenegrino Heitor Müller. "Passados 90 anos, o foco representativo e participativo da Associação Comercial permanece inalterado: promover o crescimento econômico do município fortalecendo as organizações empresariais", disse. Em tom emocionado, relembrou o convívio, ao longo dos anos, com Heitor Müller. "Mais do que homenagear o empresário, queremos reconhecer o homem. Exemplo de cidadão e pai de família que nos mostra, a cada dia, que é possível ser, ao mesmo tempo, um homem de negócios bem-sucedido, um pai de família dedicado e uma liderança comprometida com o desenvolvimento da sua cidade", colocou.
Além de Cardona, usaram a tribuna Karl-Heinz Kindel, presidente da ACI, o vice-prefeito Marcos Griebeler e o homenageado Heitor Müller. "O momento é de alegria e devemos celebrar mais vezes as coisas que nos agradam. As gerações futuras não lembrarão de nós pelos discursos bonitos, mas sim pelas atitudes que tomamos, pelas soluções que encontramos e pelas obras que concretizamos", destacou o empresário.

Reunidos com a imprensa montenegrina, na Estação da Cultura, dirigentes do Partido Progressista (PP), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Comunista do Brasil (PC do B) anunciaram a elaboração de uma proposta conjunta para as eleições de 2012. Segundo eles, os 'compromissos mínimos' - 11 pontos principais -, são a base para formatação de um plano de governo.