
Foi a primeira vez que o prefeito Percival participou de uma reunião com os moradores da macrodrenagem. “Nas outras oportunidades em que nos reunimos havia representantes da Administração, mas nunca a pessoa do prefeito. Desta vez fizemos questão de vir aqui para ouvir, dele próprio, uma posição sobre o assunto”, frisaram os moradores.
O prefeito disse que a municipalidade iniciou o processo de rescisão do contrato com a empreiteira responsável (O & A Construções Ltda). Outra empresa será contratada de forma emergencial para finalizar a obra. “A construção do canal extravasor está pronto. Resta apenas o asfaltamento das vias. E nós vamos fazer, com qualidade e o mais breve possível”, garantiu Percival. Segundo ele, primeiro é preciso vencer as etapas burocráticas relativas à rescisão e à nova contratação. Depois, torcer para que o clima seja favorável. “Asfalto só se faz com tempo seco”, sentenciou. “Estamos agilizando todos os passos. Acredito que até o final do mês de agosto a pavimentação estará concluída”.
Nova reunião ficou marcada para o dia 9 de agosto, às 10 horas. Desta vez, a audiência será na Estação da Cultura, numa sala maior, justamente para facilitar a participação de todos os interessados. A opinião geral, na saída, foi de que o assunto ficou bem encaminhado. “Vamos continuar atentos e cobrando uma solução. Esperamos que desta vez o prazo seja cumprido”, arrematou Gilberto Azevedo.