segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Proposta de reunião para falar sobre o lixo urbano

O vereador Marcelo Cardona encaminhou requerimento, na sessão de quinta-feira passada, solicitando que seja realizada uma reunião na Câmara para tratar sobre o lixo urbano. Segundo ele, é preciso conhecer o que a Prefeitura está planejando no que se refere a essa questão. “Ressaltei no Pedido, que os representantes da Administração Municipal que serão convidados estejam munidos de informações e aptos para falar sobre questões relativas ao recolhimento domiciliar, coleta seletiva, destinação final, contrato com a prestadora de serviços, novo processo licitatório e colocação de containers”, frisa. “Ouvimos muitas coisas a respeito do recolhimento e da destinação do lixo. Precisamos saber o que é oficial”.
Cardona esteve visitando o aterro sanitário, que segundo consta está interditado pela Fepam desde o ano passado. “A situação é deprimente. Todo o lixo – reciclável ou não – é descarregado lá e fica a céu aberto até ser recolhido novamente e levado para o aterro em Minas do Leão”, ressalta o vereador, que na primeira sessão do ano, em 3 de fevereiro, fez um relato na tribuna sobre o que viu no aterro. “Precisamos saber o que falta para o galpão de reciclagem entrar em funcionamento, por que o aterro é usado como estação de transbordo, se há nova licitação prevista”, coloca.
Ao justificar a apresentação do requerimento, Cardona lembrou que o lixo urbano é um grande desafio para todas as cidades e que a situação em Montenegro é preocupante. “Temos de conhecer a realidade e saber o que se pretende a curto e médio prazo. Até para que tenhamos condições de propor ou encaminhar sugestões de melhorias”, concluiu.
A reunião sobre o lixo urbano ainda não tem data marcada. O requerimento deverá ser votado nesta semana. Só depois de aprovado pelo plenário é que a Prefeitura será convocada e a agenda será definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário