segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cardona vai usar "convocação" para garantir presença do Executivo nas reuniões da Câmara

O vereador Marcelo Cardona anunciou que daqui para frente, ao propor uma reunião para debater assuntos da cidade, encaminhará também requerimento de convocação para o prefeito e secretários. Segundo ele, até agora a Câmara apenas convidava, certa de que o Executivo entendia a importância de participar e prestar os esclarecimentos necessários. "Na prática, no entanto, não é isso que acontece. Já virou praxe, um dia antes da reunião, encaminharem um ofício, quando não é através de contato telefônico, informando que não irão comparecer", diz Cardona.
A convocação do prefeito, vice-prefeito e secretários está prevista na Lei Orgânica e no Regimento Interno. "É uma ferramenta legal que passaremos a utilizar, a fim de agilizar o agendamento das reuniões", destaca.
Ao falar sobre a nova forma de proceder, Marcelo Cardona cita como exemplo o encontro solicitado para tratar do lixo urbano, limpeza pública e recicladores. "Realizamos a primeira no dia 18 de maio. Como o assunto não foi esgotado, marcamos nova reunião para 2 de junho. Acertamos a data de acordo com a possibilidade de participação dos representantes da Prefeitura e do Ministério Público. Só que no dia 1º de junho, um dia antes da reunião, chegou uma correspondência avisando que o Executivo não se faria presente e que só daqui a duas semanas terão condições de participar", explica. "Penso que não podemos adiar esta discussão por tanto tempo. Assim como outros temas, que também são urgentes. Por isso, vamos convocar o Executivo", finaliza Cardona.
De acordo com o Regimento Interno, a convocação deve ser requerida por escrito, explicitando o motivo e as questões que serão abordadas. Antes de ser enviada, ainda, passa pelo plenário para discussão e votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário