segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Emenda e pedidos de informação no reinício das sessões

O vereador Marcelo Cardona (PP) usou a tribuna na primeira sessão após o recesso para abordar as alterações no trânsito do centro, que estavam marcadas para entrar em vigor a partir de amanhã, 7 de fevereiro. "As modificações fazem parte de um Plano Diretor de Mobilidade Urbana, elaborado em 2010. Foram realizadas diversas reuniões públicas para debater o que estava sendo proposto e ao final definido um plano viário para o centro da cidade", lembrou. "Quero saber se as alterações de agora - inversão do sentido das ruas Osvaldo Aranha e Santos Dumont - fazem parte do plano e quando as demais modificações serão colocadas em prática. Estive presente na audiência pública de apresentação do Plano e o mapa das ruas mostrado naquela ocasião é diferente do mapa de agora", acrescentou.
Cardona encaminhou, nesta mesma sessão, seis Pedidos de Informação, abordando temas como transporte coletivo urbano, coleta de resíduos sólidos, Parque Centenário, arrecadação da empresa Doux Frangosul e andamento da obra de construção da ponte sobre o Arroio São Miguel. Pedidos na íntegra no link "Atuação na Câmara".
Também por iniciativa do vereador progressista foi apresentada (e aprovada em plenário) uma emenda ao projeto de lei para abertura de crédito especial para compra de ônibus do Programa Caminho da Escola. A emenda foi assinada, ainda, pelos vereadores Marcos Gehlen, Ari Müller, Carlos Einar de Mello, Rosemari Almeida e Laureno Renner. "Incluímos apenas que os veículos para transporte escolar, na área urbana, serão usados para atender a totalidade dos alunos portadores de necessidades especiais matriculados no município", explicou Cardona

Nenhum comentário:

Postar um comentário