segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Avenida Itália será Avenida Ivan Jacob Zimmer

Aprovado por unanimidade o projeto de lei da bancada do PP que altera o nome da Avenida Itália, no Bairro Industrial, para Avenida Ivan Jacob Zimmer. Durante a votação, em plenário, na última sessão, os vereadores manifestaram a satisfação de prestar esta homenagem ao homem que por três vezes esteve à frente da Prefeitura de Montenegro. Zimmer foi prefeito nos períodos de 31/01/1977 a 30/01/1983; 01/01/1993 a 31/12/1996 e 01/01/2001 a 31/12/2004. Foi o único montenegrino a ocupar o Palácio Rio Branco tantas vezes, somando 14 anos de mandato.
A maioria dos legisladores lembrou da figura humana de Ivan Zimmer, o "amigo do povo", como ele mesmo gostava de ser chamado, e das grandes obras realizadas na década de 70, através do Projeto Cura, quando o município deu um salto em termos de infra-estrutura urbana. "Na política, Ivan Zimmer pode não ter sido unanimidade - aliás unanimidades não existem na democracia – mas como pessoa, como cidadão, conquistou 100 por cento dos montenegrinos. O título de 'amigo do povo' não foi inventado ou surgiu por acaso. Foi construído com muita humildade, paciência, carinho, dedicação. Onde quer que estivesse, por onde quer que passasse, o prefeito Ivan sempre tinha uma palavra amiga, um gesto de amizade", disse o vereador Marcelo Cardona, um dos autores do projeto.

2 comentários:

Luisa Ritter disse...

Oi Marcelo,
Fiquei muito feliz com essa notícia,
muito bonito!
ao Vô,
agora eterno!

e muito obrigada marcelo, pelo carinho e atenção para estes reconhecimentos ao grande homem que ele foi.

beijos
Luisa Ritter

Unknown disse...

Marcelo,
todos nós sabemos que essa homenagem é mais do que justa. Essa avenida foi uma luta do Ivan, com o seu jeito, insistente sem fazer alardes, conciliando. E a realização da obra, tem tudo a ver com o seu jeito de ser e de fazer política: um novo acesso que facilita a vida da cidade e a urbanização de um bairro tradicional, popular e carente da comunidade.
O Ivan não morreu e não morre mais.
Abraço.

Postar um comentário