terça-feira, 24 de abril de 2012
Cardona visita gabinete do deputado Renato Molling
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Vereador Cardona está em Brasília
Mais detalhes sobre o encontro com a senadora acesse
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Manutenção das lixeiras com propaganda
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Vereadores pedem que secretários sejam convocados
Novo dia e horário foram ajustados (9 de abril às 9 horas), no entanto o Executivo não compareceu. "Desta vez conseguimos contatar os demais convidados e cancelar a reunião, porque avisaram na véspera. Naquela outra oportunidade, em março, informaram alguns minutos antes. Ficamos todos esperando e ninguém da prefeitura apareceu", acrescenta Marcelo Cardona.
O requerimento que pede a convocação dos secretários municipais de Gestão e Planejamento, Obras Públicas, Viação e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente é baseado no artigo 50 da Constituição Federal e no artigo 15 inciso XVII da Lei Orgância do Município. "Estamos cumprindo nosso papel de fiscalizadores e defendendo a transparência em todas as ações e decisões publicas. Por isso queremos conhecer os projetos referentes aos contratos assinados com a Caixa", finaliza Cardona.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Ausência do Executivo causa adiamento de reunião sobre contratos assinados outra vez

Esta mesma reunião já esteve agendada, inicialmente, para o dia 19 de março. No entanto, a Administração Municipal não compareceu, deixando os vereadores e demais entidades convidadas (foto) sem as necessárias explicações. O vereador Cardona chegou a encaminhar, no dia 22, um requerimento pedindo a convocação dos representantes da prefeitura. O requerimento está parado na Comissão Geral de Pareceres e não foi para votação em plenário porque o Poder Executivo garantiu que estaria presente quando nova data fosse marcada.
Porém, não foi isso o que aconteceu. Na quinta-feira passada, no final da manhã e antes do ponto facultativo e do feriado de Páscoa, a Câmara foi informada que o Executivo não estaria presente à reunião. Naquele mesmo dia, o prefeito enviou ofício ao Legislativo anunciando que 'doravante, a Administração só participará de reuniões nessa Casa Legislativa quando somente estiverem presentes vereadores, representantes e porta-vozes da comunidade'...
"Esperávamos que desta vez eles comparecessem e apresentassem os projetos não só para nós vereadores, mas também para as entidades convidadas", diz Marcelo Cardona. “Estamos avaliando a melhor alternativa, agora que a Administração oficializou a decisão de não participar. Continuamos firmes no propósito de conhecer e dar maior transparência às obras a que se referem os contratos”, conclui.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Criação da Frente Parlamentar pela Segurança no Trânsito
Na última sessão legislativa, o vereador Marcelo Cardona propôs a criação de uma Frente Parlamentar pela Segurança no Trânsito. A proposição está na Comissão Geral de Pareceres (CGP) para análise e deverá integrar a pauta de votação desta semana. Segundo Cardona, o trânsito é um tema que merece atenção tanto do poder público quanto da sociedade civil, pois todos têm responsabilidades, seja como políticos, cidadãos, motoristas, ciclistas ou pedestres. “Cada um pode e deve contribuir para a segurança no trânsito de Montenegro”, justifica.
O vereador lembra, ainda, que o Legislativo, através dos seus representantes, tem sido atuante nas variadas questões relacionadas à cidade. Por isso, acredita que a Câmara vai, mais uma vez, liderar esta Frente, que tem como objetivo envolver toda a comunidade. “Queremos que seja um órgão de auxílio, propositivo, fiscalizador e parceiro nas ações que visam diminuir a imprudência e violência nas ruas e estradas montenegrinas”, destaca.
Ao propor a Frente, Cardona ressaltou as estatísticas que mostram a violência no trânsito da cidade. “Todos os dias, os meios de comunicação montenegrinos trazem notícias sobre acidentes de trânsito. Muitos deles fazendo vítimas fatais, dilacerando famílias e ceifando da sociedade muitos cidadãos em idade produtiva. Esperamos, com o apoio dos demais vereadores, auxiliar na conscientização da população e contribuir para reduzir o número de acidentes aqui em Montenegro”, conlcui.