Na última sessão legislativa, o vereador Marcelo Cardona propôs a criação de uma Frente Parlamentar pela Segurança no Trânsito. A proposição está na Comissão Geral de Pareceres (CGP) para análise e deverá integrar a pauta de votação desta semana. Segundo Cardona, o trânsito é um tema que merece atenção tanto do poder público quanto da sociedade civil, pois todos têm responsabilidades, seja como políticos, cidadãos, motoristas, ciclistas ou pedestres. “Cada um pode e deve contribuir para a segurança no trânsito de Montenegro”, justifica.
O vereador lembra, ainda, que o Legislativo, através dos seus representantes, tem sido atuante nas variadas questões relacionadas à cidade. Por isso, acredita que a Câmara vai, mais uma vez, liderar esta Frente, que tem como objetivo envolver toda a comunidade. “Queremos que seja um órgão de auxílio, propositivo, fiscalizador e parceiro nas ações que visam diminuir a imprudência e violência nas ruas e estradas montenegrinas”, destaca.
Ao propor a Frente, Cardona ressaltou as estatísticas que mostram a violência no trânsito da cidade. “Todos os dias, os meios de comunicação montenegrinos trazem notícias sobre acidentes de trânsito. Muitos deles fazendo vítimas fatais, dilacerando famílias e ceifando da sociedade muitos cidadãos em idade produtiva. Esperamos, com o apoio dos demais vereadores, auxiliar na conscientização da população e contribuir para reduzir o número de acidentes aqui em Montenegro”, conlcui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário