segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ausência do Executivo causa adiamento de reunião sobre contratos assinados outra vez

Marcada para hoje, a reunião para tratar sobre os contratos assinados no início deste ano entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Federal, foi novamente cancelada. O encontro foi solicitado pelo vereador Marcelo Cardona e busca esclarecimentos sobre os projetos e prazos relacionados aos contratos. "Em fevereiro foram assinados seis contratos que, juntos, somam mais de um milhão e meio de reais. Queremos conhecer os projetos a que estes contratos se referem e saber sobre os prazos para início e conclusão das obras", ressalta Cardona. Entre os recursos a serem liberados, estão os valores para a revitalização da Rua Ramiro Barcelos e a construção do novo terminal rodoviário.
Esta mesma reunião já esteve agendada, inicialmente, para o dia 19 de março. No entanto, a Administração Municipal não compareceu, deixando os vereadores e demais entidades convidadas (foto) sem as necessárias explicações. O vereador Cardona chegou a encaminhar, no dia 22, um requerimento pedindo a convocação dos representantes da prefeitura. O requerimento está parado na Comissão Geral de Pareceres e não foi para votação em plenário porque o Poder Executivo garantiu que estaria presente quando nova data fosse marcada.
Porém, não foi isso o que aconteceu. Na quinta-feira passada, no final da manhã e antes do ponto facultativo e do feriado de Páscoa, a Câmara foi informada que o Executivo não estaria presente à reunião. Naquele mesmo dia, o prefeito enviou ofício ao Legislativo anunciando que 'doravante, a Administração só participará de reuniões nessa Casa Legislativa quando somente estiverem presentes vereadores, representantes e porta-vozes da comunidade'...
"Esperávamos que desta vez eles comparecessem e apresentassem os projetos não só para nós vereadores, mas também para as entidades convidadas", diz Marcelo Cardona. “Estamos avaliando a melhor alternativa, agora que a Administração oficializou a decisão de não participar. Continuamos firmes no propósito de conhecer e dar maior transparência às obras a que se referem os contratos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário