quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Macrodrenagem: engenheiro diz que trechos prontos serão pavimentados até dezembro

Cerca de 50 pessoas participaram da reunião sobre a macrodrenagem do Arroio Montenegro na noite de terça-feira (17). Estiveram presentes vereadores, moradores e comerciantes da região onde está sendo realizada a obra, além dos representantes da Administração Municipal (o prefeito em exercício Marcos Griebeler, o secretário de Obras Ricardo Senger e o engenheiro Marcio Gomes dos Santos), e Gilvan de Oliveira, diretor da empreiteira que está construindo o conduto.
Todos tiveram oportunidade de se manifestar e demonstraram preocupação com relação às enxurradas que têm sido registradas na cidade. As chuvaradas atrasam o cronograma e dificultam o avanço, além de aumentar os transtornos e perigos para quem precisa conviver com a obra.
Novamente as pessoas perguntaram sobre a compactação do solo onde o conduto já está pronto e quanto à pavimentação dos trechos concluídos. Segundo o engenheiro Márcio, só será colocado pavimento quando o solo estiver bem compactado. Em alguns locais será preciso substituir o aterro, a fim de que a base fique boa o suficiente para receber o asfalto. “Acredito que no final de novembro poderemos pavimentar os trechos prontos”, anunciou.
Depois de quase duas horas, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Cardona, encerrou a reunião salientando os encaminhamentos. Disse, ainda, que os encontros continuarão, pois são uma boa alternativa para informar a população sobre o andamento da obra. “A comunidade tem muitas dúvidas acerca da execução e há problemas recorrentes que precisam ser solucionados”.
No encontro de terça, além da promessa de que não se mexerá na Osvaldo Aranha no mês de dezembro, a pedido dos comerciantes, houve quatro encaminhamentos que ficaram acordados: a sinalização em todo o trecho da obra será melhorada, a compactação vai ser revista, a segurança será priorizada (farão reuniões preparatórias com moradores, empresas e instituições que serão atingidas mais adiante) e será providenciada manutenção constante dos trechos onde a canalização já foi feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário