domingo, 7 de novembro de 2010

Expotec terá 66 projetos que “resgatam valores do ser”

A partir de terça-feira (9 de novembro), a comunidade montenegrina poderá ver de perto os trabalhos de pesquisa científica realizada pelos alunos da Escola Estadual Técnica São João Batista. A 14ª Expotec – Exposição de Trabalhos Técnicos – traz este ano o tema “Resgatando os Valores do Ser” e tem 66 projetos inscritos.
Para o vereador Marcelo Cardona, é importante que as pessoas prestigiem a feira e conheçam os projetos realizados pelos estudantes dos cursos técnicos. “Sempre fico impressionado com a qualidade e a diversidade dos trabalhos apresentados. É gratificante ver o quanto os alunos se dedicam e se preparam para participar da Expotec”, ressalta.
Em reconhecimento à importância do evento, à tradição da Escola São João Batista no que se refere a projetos científicos e, principalmente, para estimular a pesquisa entre os alunos do ensino técnico, a Câmara de Vereadores de Montenegro aprovou a resolução que institui o “Prêmio Expotec”, através do qual o Legislativo custeará a inscrição dos trabalhos vencedores (alunos e professor orientador) na Mostratec, maior feira de pesquisa e tecnologia do sul do Brasil, realizada anualmente em Novo Hamburgo. “É um estímulo para fomentar a pesquisa e uma forma de garantir que os projetos que são destaques na nossa Expotec possam ser mostrados e avaliados num evento que reúne trabalhos técnico-científicos brasileiros e do exterior”, coloca Cardona.
A 14ª Expotec acontece de 9 a 11 de novembro, na sede da AABB, que fica na Rua Osvaldo Aranha, nº 2188. O público poderá visitar a exposição das 8 às 12 horas e das 14 às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário