
Agendada para o dia 17 de novembro, a visita dos fiscais municipais de posturas à SMIC - Secretaria de Indústria, Comércio e Produção de Porto Alegre. O objetivo é propiciar troca de informações e experiências no que se refere ao comércio ambulante irregular e à pirataria. A iniciativa de promover o encontro é do vereador Marcelo Cardona, que esteve na SMIC de Porto Alegre na semana passada e conversou com o secretário Valter Nagelstein e o chefe de fiscalização Walter Correa (foto). “No ano passado aprovamos a lei que prevê a cassação do alvará para quem fabrica ou comercializa produtos ilegais, a chamada pirataria. Infelizmente, a legislação aqui na cidade não tem sido aplicada, por uma série de dificuldades que nos foram relatadas pelos fiscais. Por isso, buscamos este intercâmbio com a secretaria de Porto Alegre, cuja atuação contra os ambulantes e a pirataria é bastante eficiente”, explica Cardona.
O vereador destaca que houve boa receptividade por parte das autoridades porto-alegrenses e da diretoria de fiscalização e fiscais de posturas de Montenegro à sua iniciativa. “O secretário Nagelstein nos recebeu, relatou como é feito o controle do comércio na capital, tanto localizado quanto ambulante, colocando-se à nossa disposição. Da mesma forma, a fiscalização montenegrina compreendeu que é importante conhecer o trabalho realizado pelos agentes de Porto Alegre e verificar o que pode ser trazido ou adaptado para a realidade local”, finaliza.
Participarão da reunião, no dia 17, além do vereador Marcelo Cardona, o diretor de fiscalização, Astor Lermen, e as fiscais Liane e Maribel, responsáveis por vigiar o cumprimento do Código de Posturas do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário